domingo, 18 de julho de 2010

Os incríveis





Os Incríveis, dirigido por Brad Bird , é um clássico filme de heróis com super poderes, alter egos, arquiinimigos, enfim tudo o que caracteriza o tema está lá. Mas a grande sacada é que ele mostra que não é preciso ser um predestinado ou ter super poderes para ser um herói, basta ter talento, desenvolvê-lo e principalmente compartilhá-lo.

A história segue as aventuras de uma família de ex-super-heróis: Bob Parr, sua esposa Helen Parr, uma mulher elástica e seus três filhos estranhos – os jovens Violet e Dash, e um bebê.

Parr era um dos paladinos da luta contra o crime, vivia combatendo o mal e salvando vidas. Um dia ele e sua família são obrigados pelo governo a adotar identidades civis e a se mudar para um bairro do subúrbio. Em resumo, devem se tornar pessoas aparentemente normais.

Parr vai trabalhar como funcionário burocrata em uma companhia de seguros e Helen se torna uma pacata dona de casa. Os dois filhos maiores fazem um tremendo esforço para parecerem normais.

Lutando contra o tédio e louco para voltar à ativa, Parr não deixa escapar a chance quando recebe um comunicado misterioso para uma missão ultra-secreta.

O filme é produzido pela Pixar, empresa que tem sido um verdadeiro Midas em matéria de animação digital e esse é mais um tento que ela marca na sua escalada no mundo dos desenhos animados.

Num risco assumido de abandonar a fórmula original e já batida de personagens reproduzindo brinquedos de plástico e bonecos de pelúcia, a empresa que encantou o mundo com Procurando Nemo, voltou a inovar ao lançar o primeiro filme de estúdio com protagonistas “humanos”.

Engraçado e envolvente, é um filme para crianças dos 8 aos 80 e parece ter trazido de volta o gosto compartilhado por pais e filhos, ou seja, a diversão conjunta para todas as gerações, cada uma, é claro, vendo e interpretando a história à sua maneira. Com isso, além de esbanjar criatividade na criação da história, resgata a importância da união e da auto-estima que uma família bem estruturada detém.

Ao lado disso, o filme explora também vários outros aspectos: a crise da meia idade, a satisfação no trabalho, o tédio de fazer o que não gosta, a responsabilidade social daquele que detém poderes, a necessidade de aceitação do diferente, o envolvimento com a coletividade.

Bird diz que quis enfatizar o lado humano dos personagens possibilitando que o público se envolva com os dilemas emocionais e morais que eles vivem. “No fundo eu via Os Incríveis como uma história sobre uma família aprendendo a conciliar suas vidas individuais com o amor que sentem uns pelos outros”, revela, complementando que é um filme sobre super-heróis descobrindo seu lado mais humano e banal.

Em última análise, Os Incríveis mostra que a verdadeira origem da força da família de ex super heróis, é a união entre eles.

Por: Myrna Silveira Brandão

Gênero: Animação

Tempo: Buena Vista

Lançamento: 2003

Lançamento DVD: Mar de 2005

Classificação: Livre


Distribuidora: Buena Vista


The family is a family the incredible score of 10 I hope you enjoyed this post, a hug to everyone and until next post!

Espero que tenham gostado!

Vejam esta animação:
www.descompliquem.cjb.net

Assista o Vídeo: