sábado, 17 de julho de 2010

A pantera Cor de Rosa



SURGIMENTO:

A primeira aparição da personagem em animação foi na abertura do primeiro longa-metragem. Friz Freleng e David DePatie foram chamados para criarem uma introdução para o filme, uma espécie de "mini" desenho animado que mostra o Inspetor Closeau correndo atrás da Pantera Cor-de-Rosa, só que, ao invés de desenharem o diamante, fizeram uma brincadeira ao pé-da-letra e desenharam a pantera que todos conhecemos. Apesar de só aparecer por alguns minutos na tela do cinema, a felina agradou tanto ao público que acabou ganhando uma série animada só dela.


LANÇAMENTO:

Lançada em 1969, The Pink Panther Show, mostra a divertida e carismática Pantera Cor-de-Rosa, com aquele seu andar elegante e sem dar uma só palavra sequer, fugindo do Inspetor Closeau. O baixinho inspetor (ilustrado como uma caricatura de Sellers) se utiliza das mais diversas técnicas para correr atrás da magérrima pantera, mas ela sempre consegue escapar com muita inteligência.

Inspetor Closeau:


SUCESSO:

No fim dos anos 70, o desenho animado da pantera já tinha transformado a personagem felina, o Inspetor Clouseau e a música-tema, composta por Henry Mancini, em um fenômeno de massa mundial. Com cenários e traços dos personagens extremamente simples e cenas muito engraçadas, o desenho chegou a ganhar um Oscar da Academia de Hollywood.






A Pantera tornou-se então a mais famosa criação da dupla Friz Freleng e David DePatie que depois lançaram outros personagens célebres, como o Inspetor (também tirado do filme de Blake Edwards), A Formiga e o Tamanduá, Toro e Pancho, a Cobrinha Azul e outros.






I hope you enjoyed, soon will be posting more about the best animated classics ever. Cheers to all! even more!


Espero que tenham gostado!


WOOD & STOCK





WOOD & STOCK Sem dúvidas um presentão da Otto Desenhos Animados, que produziu a animação que estava faltando para os fãs das charges de Angeli (Arnaldo Angeli Filho), que até então eram acompanhadas somente em jornais impressos, livros e revistas. Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll Filme brasileiro, criado no final do ano de 2005, com base nos personagens de Angeli, categoria comédia, dirigido por Otto Guerra, dublado pelas vozes de:

Zé Victor Castiel: WOOD
Sepé Tiaraju de Los Santos: STOCK
Rita Lee: RÊ BORDOSA Tom Zé: RAULZITO
Michele Frantz: SUNSHINE

A Festa


Tudo começa em uma festa de arromba, na virada de 1972 na casa do Cosmo. Casa lotada, bastante bebida, cigarros e libertinagem. É uma bonança comparada aos conflitos que vêem adiante com resultado de uma vida despreocupada adotada pelos personagens e que nos lembra que nem tudo é festa e que trabalho é duro e chato, mas é necessário.
Rê Bordosa:


É impossível para quem assistiu ao filme não comentar sobre Rê Bordosa que possui uma personalidade extravagante e desinibida de verdade (chega a andar pelada pelas ruas e feiras livres). No filme é posto a ela o vulgo de “SERIAL FOCKER”, pelo fato da mesma se “enlaçar” com outros personagens até que esses cheguem a obtido.

È melhor não comentar mais nada, assistam ao filme e divirtam-se. Lembrando que não é um filme para família, esta animação recebeu a classificação de 16 anos.

I hope you enjoyed a hug to everyone and until next post!




Deixe um comentário pra nós, agente merece!